Após tomar conhecimento de encaminhamento de conteúdo erótico envolvendo criança, a Polícia Civil de Ilhabela instaurou inquérito para apurar os fatos. A informação é do Portal Tribuna do Povo.
Foi desencadeada então, uma investigação a afim de chegar à autoria, ou seja, o indivíduo que teria recebido o conteúdo ilegal.
Após coletarem indícios de quem seria o autor foi solicitado junto ao poder judiciário, mandado de busca domiciliar para uma residência situada em um condomínio de luxo em Santana do Parnaíba-SP.
Nesta terça-feira (23) durante o cumprimento da busca os investigadores localizaram com um adolescente de 17 anos, 01 aparelho de telefone celular e 01 notebook, que continham em seu armazenamento, diversas fotos suspeitas que seriam de menores de idade.
Inicialmente foi apurado que o jovem se passava por uma adolescente do sexo feminino e ludibriava as vítimas para encaminhamento de conteúdo impróprio.
Ele angariou uma das vítimas em conversas de jogos de realidade virtual onde é possível conversar com demais jogadores.
A Polícia Civil alerta aos pais que sempre monitorem os filhos para que este tipo de contato seja evitado. Medidas como visualizar o histórico de navegação, histórico de chamadas e galeria de fotos podem evitar maiores problemas.
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…
No próximo domingo (24), a partir das 10h, Ilhabela se prepara para receber o navio…