Uma equipe da Polícia Ambiental durante ‘Operação Divisa’, nesta quarta-feira (29/09), atendeu a denúncia de maus-tratos a animal doméstico no bairro Pegorelly, em Caraguatatuba. Na denúncia, moradores relataram que mãe e oito cachorros estavam numa residência sem comida e água havia alguns dias.
De acordo com informações, os policiais ambientais conseguiram visualizar através de uma fresta do portão da residência, um cachorro adulto e oito filhotes sem raça definida, todos com sinais claros de maus-tratos, mediante desnutrição, desidratação, infestação de pulgas e carrapatos, bem como aparentemente sarna, com relação ao local não havia comida, água e abrigo de condições climáticas.
Após conversar com vizinhos os policiais conseguiram o número de telefone do proprietário, que em contato telefônico com a equipe afirmou que trabalha em São Sebastião, porém, não informou o local e que no momento não poderia comparecer para acompanhar a vistoria, fornecendo sua qualificação para elaboração da ocorrência. Foi solicitado apoio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, que recolheram mãe e os filhotes.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com multa no valor de R$ 27.000,00 pelo crime de maus-tratos para o proprietário dos animais, que ainda responderá penalmente pelo crime praticado.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…