Policiais Ambientais da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento preventivo e ostensivo, deslocaram-se até o bairro Casa Branca, nesta segunda-feira (23/03), na região Norte de Caraguatatuba, para atender uma denúncia anônima de aves em cativeiro.
No local os policiais constaram três (03) pássaros da fauna silvestres em cativeiro, sendo 02 coleirinhos e 01 trinca-ferro, ambos sem anilha, feito contato com proprietário da residência, que informou não possuir autorização da autoridade competente para criação.
Foi elaborado o auto de infração ambiental por desrespeitar do o art. 25 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente nº 048/14, com a penalidade de multa no valor de R$ 1.500,00 e responderá pelo crime ambiental tipificado pelo artigo 29 parágrafo 1° inc. III da lei federal 9.605/1998.
Dado aos indícios claros de domesticação, os animais não estavam aptos para soltura imediata, sendo assim os animais foram destinados a Fundação Animália no município de São Sebastião.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…