Polícia Ambiental durante Atividade Delegada reprime invasão de terreno público em Caraguatatuba
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante Atividade Delegada em conjunto com fiscais da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba, descobriram uma invasão de terreno Público nesta sexta-feira (15/10), no bairro Casa Branca, região Norte da cidade. O local estava cercado com delimitação para possível venda de lotes com o objeto de tentativa de ocupação irregular.
No terreno foram retirados, com a ajuda de uma retroescavadeira e um caminhão basculante diversos mourões e arames que estavam delimitando as áreas que provavelmente seriam invadidas.
A prefeitura municipal de Caraguatatuba continuará monitoramento da área em questão, evitando futuras invasões e degradações ambientais. No momento da fiscalização não havia nenhum infrator no local.
Fiscalização com ajuda de drone
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Departamento de Fiscalização Ambiental com apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira (15) realizou operação conjunta nos bairros Barra do Una, Barra do Sahy e Juquehy para averiguação de denúncias, desmatamentos, construções irregulares e invasões.
Foram feitos monitoramentos por drone e controle de áreas de invasões, sendo localizado novo desmatamento, em meio à mata, bairro Barra do Una (Sítio Velho). No ato da operação, não havia ninguém no local.
No bairro Barra do Sahy (Vila Sahy), final da Rua Luís Basílio dos Santos foram apreendidos mourões que cercavam uma área de invasão, Lei Municipal 2.256/2013. Não havia ninguém na localidade.
Já no bairro Juquehy foi apreendida uma barraca de camping, conforme o Decreto Municipal 472/81 que proíbe acampamento nas praias do município.
A região segue monitorada para evitar novas degradações ambientais e novas construções irregulares. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3892-6000, ou e-mail: fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br.