Polícia Ambiental apreende armas de fogo e no caminho para a delegacia prende um homem procurado por tráfico de drogas em Ubatuba
Nesta quarta-feira (22), no primeiro dia da “Operação do Dia Mundial da Água”, equipes do Grupamento Tático Ambiental receberam uma denúncia de que no final do bairro Corcovado, em Ubatuba, estaria ocorrendo o crime de caça em área inserida no Parque Estadual da Serra do Mar. Em posse de informações, as equipes realizaram bloqueios estratégicos para evitar possíveis fugas de caçadores e uma fração da tropa adentrou em trilhas.
Após percorrem três quilômetros em área de mata utilizando técnicas de rastreamento humano, localizaram uma pedra que segundo denunciantes era utilizada pelos caçadores para esconder seus objetos de caça. Os militares realizaram buscas e identificaram uma bolsa de couro contendo duas espingardas de fogo de calibres 32 e 36 e debaixo da vegetação mais uma espingarda calibre 22 e uma bolsa contendo diversos cartuchos de fogo e materiais utilizados na prática de caça ilegal.
Ninguém foi localizado no local e os militares seguiram para o Distrito Policial de Ubatuba para realizar a apreensão dos objetos. Durante o deslocamento as equipes receberam outra denúncia de que pelo centro de Ubatuba, próximo à Delegacia, um veículo de cor vermelha era conduzido por um homem procurado pela Justiça. Após breve patrulhamento, localizaram o carro denunciado e durante abordagem confirmaram a situação criminal do motorista que estava com um mandado de prisão expedido em 11 de abril de 2019 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo cometimento do crime tipificado pelo art. 33 da lei 11.343/06 (lei de drogas).
O homem foi conduzido ao Distrito Policial onde o delegado de plantão deu cumprimento ao mandado, determinando sua prisão, permanecendo à disposição da Justiça para cumprimento de pena. As armas localizadas em área do Parque Estadual da Serra do Mar e objetos relacionados ao crime também foram apreendidos.