Na tarde desta terça-feira (26/09), uma equipe do Grupamento Tático Ambiental de Caraguatatuba, recebeu uma denúncia anônima sobre o crime de caça ilegal de animais silvestres no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. Com base nas ultimas operações e diversas armas de fogo apreendidas, os militares realizaram incursão em trilhas e identificaram sinais de movimentação humana recente.
Após aproximadamente 3 horas de fiscalização, localizaram pontos de ceva (alimento deixados estrategicamente com intuito de atrair os animais) e estruturas construídas pelos caçadores conhecidas como “trepeiro”, que são bases elevadas que facilitam o abate dos animais silvestres que param para se alimentar. Ninguém foi encontrado na aérea de mata, mas seguindo rastros de bota, os policiais identificaram uma árvore com o tronco rachado que servia como esconderijo aos infratores, apreendendo uma espingarda de fogo e cartuchos que eram utilizados na prática de caça ilegal.
As recentes denúncias recebidas pela Polícia Militar Ambiental auxiliam no sucesso das ações, que somente no ano de 2023 resultaram na apreensão de mais de 60 armas de fogo em todo Litoral Norte. As informações sobre crimes e infrações ambientais podem ser encaminhadas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200.
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…