PM realiza operação em bar lotado de jovens na região Sul de Caraguá
Bares da região Sul de Caraguatatuba que não respeitam o decreto da quarentena que limita o fechamento até às 23h30, receberam operações da Polícia Militar no final de semana e começo desta. Moradores reclamam do barulho e briga por parte dos frequentadores e não conseguem dormir com ronco das motos.
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba e da Polícia Militar fizeram uma operação ‘Abafa’ na praia Martim de Sá, no final de semana, para evitar e eliminar os pontos de baderna. Comércios, como adegas, foram orientados a fechar no horário de forma a evitar a aglomeração de pessoas.
Essa ação foi uma resposta aos fluxos ocorridos nos últimos finais de semana. Na sexta-feira (25), representantes dos poderes públicos se reuniram com síndicos de vários prédios da Martim de Sá para explicar as medidas a serem adotadas contra as algazarras que estavam extrapolando a madrugada.
“Identificamos que a bagunça ocorria após 1h30 da madrugada, após nossa passagem e dos fiscais da prefeitura, por isso, os horários de rondas foram modificados”, explicou o capitão Adriano Vieira Diniz, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar em Caraguatatuba. Ele acrescenta que o reforço foi para abafar e dispersar os arruaceiros.
Na noite dessa terça-feira (29/9), outro bar lotado de jovens no bairro Travessão, foi vistoriado por uma equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar, que realizaram abordagem a pessoas suspeitas e após verificar os antecedentes criminais de um frequentador descobriu que ele era procurado.
O acusado de 34 anos estava foragido da justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes, ele não resistiu à prisão e o bar foi fechado e as pessoas dispensadas.
Na delegacia foi registrado o boletim de ocorrência de foragido capturado ficando preso à disposição da justiça.