PM Ambiental prende três pessoas em operação contra loteamento ilegal em Ubatuba
Também foram apreendidas nesta terça-feira (4) duas armas de fogo e documentos que comprovam o delito
A Polícia Militar Ambiental (BPMAmb) prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas durante uma operação de combate a crimes ambientais e parcelamento irregular do solo no bairro Folha Seca, em Ubatuba. A informação é do Portal do Governo de SP. Durante os trabalhos no Litoral Norte, foram apreendidas duas armas de fogo, além de diversos documentos que comprovam os delitos.
A ação contou com 28 policiais, em nove viaturas. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão em diversas residências da região. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Ubatuba, onde o caso é registrado.
Em um dos imóveis, os policiais localizaram duas armas de fogo, além de munições e documentos que comprovam o parcelamento irregular do solo. Já na outra casa, foram encontrados comprovantes da parte da contabilidade do crime cometido. Além disso, foram realizadas diversas atuações de referentes a crimes ambientais, como maus-tratos, manter animais nativos em cativeiro e retirada de vegetação.
A venda irregular de loteamentos acarreta diversos problemas ambientais e urbanísticos, como a ocupação de áreas de preservação permanente, o comprometimento do solo e o aumento dos riscos de deslizamentos e enchentes.