Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Ubatuba/SP e Cruzeiro/SP
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/5), a Operação Puruba, visando a apuração de crimes ambientais de destruição/danificação de floresta considerada de preservação permanente, parcelamentos irregulares do solo, associação criminosa, entre outros delitos.
Os investigados invadem áreas de preservação permanente na Praia da Puruba, desmatam e cercam o terreno, seguindo com construções de imóveis e posterior revenda para terceiras pessoas. Os fatos investigados aconteceram e ainda acontecem na Praia da Puruba, em Ubatuba/SP e também atingem terrenos de Marinha na referida localidade.
Um dos investigados também é suspeito de práticas violentas contra moradores da localidade de se insurgiram contra suas ameaças, inclusive havendo fortes suspeitas de portar arma de fogo ilegalmente, motivo pelo qual foi determinada sua prisão preventiva por parte do Poder Judiciário de Caraguatatuba/SP.
Após as diligências desenvolvidas nesta oportunidade, serão colhidos depoimentos dos investigados e o processo investigatório criminal será encaminhado ao Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal para análise.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes…
O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…