Confira calendário de imunização da semana
A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que prossegue a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 59 anos nesta terça-feira, 6 de julho. Já a partir de quarta-feira, 7 de julho, começarão a ser vacinadas pessoas do grupo de 39 a 37 anos.
Também estará disponível a segunda dose da vacina para as pessoas que tomaram Coronavac em Ubatuba, bem com a primeira ou segunda dose para gestantes e puérperas de qualquer faixa etária.
Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação. No caso da segunda dose, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com a comprovação da primeira dose tomada no município.
Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.
Confira abaixo o resumo dos polos que abrirão em cada dia da semana:
06 de julho: Pessoas com idades de 40 a 59 anos. Onde: Igreja São Francisco, das 9h às 12h, e Comtur, das 9h até o final das doses
07 e 08 de julho: Pessoas com 37 anos ou mais de idade. Onde: Comtur, Ipiranguinha e Igreja São Francisco, das 9h até o final das doses
Atenção: na sexta-feira, 09 de julho, não haverá vacinação devido ao feriado no estado de São Paulo (Revolução Constitucionalista de 1932).
H1N1 e H3N2
A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que, a partir desta segunda-feira, 5 de julho, todas as pessoas interessadas em se imunizar contra o vírus da gripe Influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e Tipo B podem buscar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Confira o horário de funcionamento da sala de vacinação antes na página internet da Prefeitura de Ubatuba.
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada até o final do estoque de vacinas. Para vacinar-se, é importante apresentar carteira de vacina e documento com foto.
Atenção: a vacina contra a Influenza não pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19: é preciso garantir um tempo mínimo de 14 dias entre uma vacina e a outra. A orientação do Ministério da Saúde é priorizar a imunização contra a Covid-19 e realizar o agendamento da vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
Todos os grupos prioritários anteriores podem continuar a se vacinar nesta etapa também: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores/as de saúde na ativa; idosos com 60 anos ou mais e profissionais da Educação; pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…