Pescaria na Ilha: Uma pessoa é encontrada morta e outras duas seguem desaparecidas; buscas continuam neste domingo
As buscas pelos outros dois ocupantes da embarcação, um homem de 71 anos e outro de 33 anos, continuam neste domingo (21). O Corpo de Bombeiros e o Grupamento Marítimo (GBMar) empregam todos os recursos disponíveis para localizar os desaparecidos.
Os três pescadores da cidade de Guarulhos (SP) foram lançados ao mar após embarcação virar na última sexta-feira (19); um foi encontrado sem vida e outros dois seguem desaparecidos. O Grupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Norte foi acionado após relatos de que a embarcação havia virado na região da Ponta das Canas, na Praia do Borrifos. As equipes de resgate são compostas por uma lancha do corpo de bombeiros composta por 3 tripulantes e o helicóptero Águia da PM.
Com o mar agitado e a visibilidade reduzida, os bombeiros tiveram que enfrentar grandes desafios para localizar as vítimas. O que aconteceu horas depois do inicio da operação de resgate, quando foi localizado o corpo de um homem de 66 anos, na costeira entre as pedras.
A vítima, foi resgatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e entregue aos cuidados da Polícia Civil para posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. As buscas foram retomadas às 08h, conforme informou o GBMar.