O governo municipal de Caraguatatuba retomou os cursos gratuitos de qualificação em inglês voltados ao atendimento profissional. A iniciativa é destinada exclusivamente a moradores do município com idade mínima de 16 anos e tem como objetivo capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar em áreas como recepção, turismo e comércio. O programa é coordenado pela Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Educação.
Os cursos serão oferecidos presencialmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré, com um encontro semanal de uma hora e meia de duração e atividades complementares. Também será disponibilizada a modalidade on-line para aqueles que possuem computador ou celular com acesso à internet, seguindo o mesmo formato, uma aula por semana e tarefas semanais.
As vagas são limitadas e distribuídas conforme o nível de conhecimento em inglês da pessoa interessada, que pode variar do nível zero, para quem nunca teve contato com a língua, até o nível 8, para quem possui bom domínio da conversação básica.
As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (10), presencialmente no PAT de Caraguatatuba, localizado no Sumaré, ou no Centro de Apoio ao Trabalhador e ao Empreendedor (CATE), no Porto Novo (Subprefeitura Sul). Também é possível se inscrever on-line pelo link https://bit.ly/cursodeidiomascaragua apenas para as turmas iniciantes. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (12) 3882-5211 (PAT) ou (12) 3882-6170 (CATE).
A secretária de Governo, Eloíza Antunes, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação dos trabalhadores da cidade. “Sabemos que o conhecimento em inglês é um grande diferencial no mercado de trabalho, especialmente em uma cidade turística como a nossa. Por isso, estamos oferecendo essa oportunidade de capacitação para que os profissionais possam aprimorar suas habilidades e atender melhor visitantes e clientes”.
A Secretaria de Governo fornecerá todo o material didático necessário para os participantes. Os cursos não têm caráter acadêmico e são voltados para o mercado de trabalho, com o objetivo de capacitar profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público.
“Nosso foco é oferecer um ensino prático e aplicável, que ajude os trabalhadores a melhorar seu desempenho profissional e ampliar suas oportunidades no setor de turismo e serviços”, conclui a secretária Eloíza Antunes.
O Projeto Limpeza de Praias chega à Caraguatatuba neste domingo (27) com apoio de voluntários,…
A Copa Amizade de Voleibol de São Sebastião 2025 chega na reta final para decidir…
Neste sábado (26), Ilhabela disputará a 2ª etapa da Superliga de Vôlei Adaptado, promovida pela…
Uma motociclista ficou ferida após uma colisão entre moto e carro na Rodovia Manoel Hyppolito…
Companhia já tem obras de ampliação no fornecimento de água e de tratamento de esgoto…
Com investimento de R$ 6 bilhões, obra será o primeiro túnel imerso do Brasil e…