“Pare e Siga” no KM 118 é constante e obras no trecho estadual devem durar 6 meses
A Prefeitura de São Sebastião informa que o trânsito no trecho do KM 118 da Rodovia Manoel Hypolito do Rego (SP-55) opera pelo sistema “Pare e Siga” de forma continuada. Desde o último dia 15, o tráfego no local foi prejudicado em razão de quedas de barreiras constantes devido às constantes e fortes chuvas.
O Governo Municipal montou imediatamente uma operação na fase emergencial do incidente para manter a ordem e a segurança.
Uma estrutura de resposta rápida à população envolveu assistência social, implantação de abrigos em unidades escolares, organização do trânsito, segurança, prestação de socorro que não poderia ser comprometida, transporte por botes, todos os secretários e suas equipes em campo, Defesa Civil, Comunicação informando a população a cada momento e situação nova, e o prefeito in loco coordenando os trabalhos no trecho que foi afetado e ainda corre risco iminente de novas quedas de barreiras.
Após a Administração Municipal operar no gerenciamento da crise, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) assumiu os trabalhos, e aponta para um prazo de até seis meses a conclusão das obras de contenção da encosta.