A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretaria de Saúde (SESAU), do Meio Ambiente (SEMAM) e de Segurança Urbana (Segur), está acompanhando o caso dos três cães da raça Pitbull que ficavam soltos na praia de Maresias, onde defecavam e urinavam na areia, e que acabaram matando um cão de menor porte.
A situação gerou comoção e revolta em moradores, que denunciaram o incidente à administração municipal com registros em vídeo e foto.
Na quinta-feira (23), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Fiscalização Ambiental e Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram na casa do proprietário dos animais, que foi autuado com multa de R$ 1.800,00 por deixar os cães soltos na praia e notificado para fechar o acesso que permitia a saída dos animais.
Nesta sexta-feira (24), as equipes constataram que a obra para contenção dos cães está sendo executada. O prazo para conclusão é neste sábado (25).
O proprietário foi novamente abordado e orientado quanto à possibilidade de os cães serão recolhidos caso sejam mais uma vez flagrados na praia.
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…