O prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), tomou posse, na noite de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, de seu 4º mandato. Na solenidade promovida pela Câmara no auditório do Paço Municipal, onde também foram empossados o vice-prefeito e os vereadores eleitos, Colucci destacou que esse é seu último governo em Ilhabela. “Quero encerrar esse quarto mandato com chave de ouro. É um sentimento de missão cumprida. A gente trabalhou muito por Ilhabela, a população reconheceu isso”.
A reportagem do Radar Litoral conversou com Toninho Colucci logo após a posse. Ele destacou logo de início o turismo e o saneamento básico. “O turismo continua e vai ser sempre a nossa indústria. Os royalties de petróleo também trazem muito recurso. É continuar trabalhando pra desenvolver o turismo, gerar empregos na cidade. De forma direta ou indireta todos vivem do turismo. Temos a questão do saneamento e essa disputa com a Sabesp, essas queixas que vêm de longo prazo. Se tem contrato com a Sabesp de 30 anos, não foi pela minha mão. Eu me recusei, pois a Sabesp falhou muito conosco. Estamos discutindo todos os recursos que investimos. Se a gente for continuar sob o guarda-chuvas da Sabesp que hoje é privatizada, tem que devolver os recursos que a cidade investiu e podemos fazer outros investimentos. Muita coisa pra ser feita e saneamento é algo importante”.
Colucci também pontuou o setor da Educação. “Continuar avançando, a Educação transforma cidadãos, transforma o mundo”.
Posse dos vereadores
Na solenidade tomaram posse para a Legislatura 2025-2028 os 11 vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro.
São eles os vereadores eleitos para o próximo mandato: Alexander Augusto Jesus dos Santos (Leleco Augusto – PP), Anísio Antônio de Oliveira Filho (Anisio Oliveira – Republicanos), Alessandro Carvalho Vieira (Alessandro Abençoado – PL), Antônio Marcos Silva Batista (Marquinhos Guti – Republicanos), Eduardo de Oliveira Santos (Eduardinho – Republicanos), Ezequiel de Jesus Alves (Ezequiel Cabelereiro – PL), Gabriel Augusto de Oliveira Souza Rocha (Gabriel Rocha – PL), José Pereira da Silva (Zé Preto – PP), Manoel Anizio da Silva Junior (Manuh Junior) e Thiago Souza Santos (Dr. Thiago – Republicanos). Dos 11 parlamentares, seis foram reeleitos, entre eles, Leleco, Alessandro Abençoado, Edilson da Ilha, Ezequiel Cabelereiro, Zé Preto e Dr. Thiago.
Vereadores nomeados secretários municipais
Dos 11 vereadores que tomaram posse, quatro não vão assumir a cadeira no Legislativo. Vão direto para a Prefeitura de Ilhabela para cargos de secretários.
São eles: Alessandro Abençoado (secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social); Edilson da Ilha (secretário de Administração); Dr. Thiago Souza (secretário de Habitação) e Marquinhos Guti (secretário da Cultura).
Em seus lugares assumem os vereadores suplentes: Núbia (Republicanos), Nanci Zanato (PL), Enfermeira Nalva (PL) e Pastor Zé Milton (Republicanos).
Um homem de 34 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3), após tentar fugir de…
https://www.youtube.com/watch?v=1ElxsGgJ5hk
O corpo de Bombeiros foi acionado por uma equipe DER (Departamento de Estradas de Rodagem)…
A Prefeitura de Ilhabela anunciou, nesta semana, os novos valores das tarifas do transporte público…
A Secretaria de Turismo continua com o credenciamento de músicos profissionais da cidade para apresentações…
Um carro pegou fogo por volta 14h, desta quinta-feira (02) na SP-55 no trecho do…