Pai e filho são sequestrados em Caraguatatuba e obrigados a transferir R$ 70 mil para os criminosos.
A Polícia Civil investiga um caso de sequestro e roubo que ocorreu nesta segunda-feira (21), no bairro Indaiá, em Caraguatatuba, envolvendo um pai de 64 anos e seu filho de 36 anos.
As vítimas foram rendidas em casa por volta das 05h30 e liberadas posteriormente, após transferirem cerca de R$ 70 mil para os sequestradores. A ação, que envolveu pelo menos quatro criminosos, resultou na apreensão de um veículo suspeito em São José dos Campos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o furto, ocorrido na tarde desta segunda-feira (21) na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, em Caraguatatuba.
Segundo a nota, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto e no local, a vítima relatou ter deixado seu veículo na porta de casa e posteriormente, percebeu que ele não estava mais lá.
Por volta das 19h40, a equipe recebeu a informação de que o carro citado estaria envolvido em um sequestro. O automóvel foi localizado e abordado. A equipe encaminhou a condutora a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
O caso foi registrado como furto pela Delegacia de Caraguatatuba. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.