Pai de criança de 1 ano que morreu após ataque de Pitbull passa por audiência de custódia em Caraguatatuba
Corpo da criança foi liberado para a família pelo IML no começo da noite desta quinta-feira (7) para ser velado.
O pai de uma criança de um ano e três meses que morreu na manhã desta quinta-feira (7), após ser atacado pelo cachorro Pitbull da família no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, passou a noite na carceragem da Polícia Civil na região Central da cidade e ainda na manhã desta sexta-feira (8/12), ele será sometido à audiência de custódia.
O pai da criança vai responder por omissão de cautela que acarretou no homicídio culposo (quando não tem intenção de matar). O juiz vai decidir se libera ou mantem a sua prisão.
Um especialista em direito criminal ouvido pelo ROL informou que, o juiz pode ter o entendimento que foi contra o próprio filho do (acusado) e por isso só já foi apenado. O especialista conclui que, por esse motivo pelo sofrimento que o (acusado já está passando) o juiz pode decidir pela liberação para responder o processo em liberdade.
Amigos próximos da família estão confiantes que essa decisão sai em tempo do pai poder se despedir do próprio filho. “É uma dor que ele vai conviver para o resto da sua vida. Essa família ainda vai precisar de ajuda médica para conseguir conviver com essa tragédia.” Contou um amigo da família que não quis se identificar.
O cachorro foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba provisoriamente até que o tutor dê um novo destino ao cachorro. O corpo da criança será sepultado nesta sexta-feira (8) no Cemitério Bela Vista no bairro Getuba.