Operação “São Felipe” deflagrada pela Polícia Civil prende suspeito em mansão de luxo no Litoral Norte
Um dos suspeitos chegou a correr para pegar arma quando policiais chegam
A Polícia Civil de São Paulo deu andamento a uma operação denominada “São Felipe” na manhã desta quarta-feira (30). Um dos alvos foi preso numa mansão de luxo na cidade de Caraguatatuba. A ação cumpriu 20 mandados de apreensão e outros dois de prisão. A informação é do SBT News.
Esta é a segunda fase da operação. Um dos alvos foi um recém-inaugurado restaurante de luxo em uma avenida conhecida do bairro Tatuapé, na zona leste da capital paulista. O local seria usado para lavagem de dinheiro.
Em outro ponto, quando os policias chegaram, um dos criminosos correu para o quarto para pegar uma arma e reagir contra os investigadores. O suspeito foi preso. Na cidade de Caraguatatuba, um outro membro da quadrilha morava num mansão de luxo.
Ainda de acordo com polícia, entre os itens apreendidos estão joias, uma pistola 380, carros de luxo, lancha, jet-ski, entre outros artigos.
Há a suspeita de que os envolvidos sejam peças importantes ligadas à maior facção criminosa do estado, por conta do volume de valores computados. Ainda segundo a polícia, a organização teria movimentado quase R$ 3 Bilhões em transações bancárias.