‘Operação Hereditarium’ da Dise de São Sebastião prende 11 por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Sebastião, desencadeou na terça-feira (23/7), a ‘Operação Hereditarium’, que culminou na prisão de 11 pessoas por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, São José dos Campos, Guarulhos, São Paulo e Itanhaém. A operação teve apoio de policiais civis de todas as Delegacias Seccionais do Deinter 1 e da Polícia Militar. A informação é do Radar Litoral.
Três indivíduos foram presos em flagrante delito. No primeiro endereço foram localizadas 480 porções de haxixe, além de duas balanças para pesagem e um aparelho de telefone celular. Já no segundo ponto, os policiais prenderam um outro indivíduo pertencente ao grupo com um pedaço de maconha e duas porções da mesma substância, oito eppendorf’s de cocaína e mais uma porção a granel da mesma droga, caderno com anotações do tráfico de drogas e quatro aparelhos de telefone celular.
Em um terceiro endereço, um homem foi preso com documento falso e por corrupção ativa. Todos os 11 presos na operação foram levados para as delegacias das cidades e permaneceram à disposição da justiça.