Operação Direção Segura autua 106 pessoas nesta sexta-feira (28)
Durante as ações de campo 966 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro
A Operação Direção Segura Pós-Carnaval para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 106 pessoas na última sexta-feira (28).
A ação foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito e 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil.
Durante as ações de campo 966 motoristas e condutores foram submetidos ao teste de etilômetro. Ao todo, 207 autos de infração foram elaborados e sete automóveis foram removidos.
Litoral Norte
Dois motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados em duas cidades do Litoral Norte. Os motoristas tinham deixado festa e bar antes de pegarem o volante e serem parados nas blitz. Na zona Sul de Caraguatatuba um homem foi parado após deixar uma bar e pegar SP-55 próximo do bairro Porto Novo. Em São Sebastião foi uma mulher que tinha deixado uma festa e passa pela região Central, quando policias perceberam que o veículo estava saindo da pista por várias vezes. Ao ser parada a mulher não portava carteira de habilitação e ainda tinha ingerido bebida alcoólica. De acordo com a Lei Seca (nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.
Integração
O Programa Direção Segura integra equipes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. De acordo com a Lei Seca (nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.