Onda de assaltos na região Sul de Caraguatatuba tem preocupado comerciantes e moradores

Um trabalhador foi a vítima mais recente dos criminosos, ele estava num ponto de ônibus na manhã de hoje quando teve sua mochila roubada.

Uma onda de assaltos a comércios e a moradores em pontos de ônibus na região Sul da cidade de Caraguatatuba tem chamado atenção nos últimos dias. Um salão de cabeleireiro, um mercadinho, uma loja de roupas e três moradores foram vítimas de criminosos nos últimos dias.

Crimes 

Um salão de beleza foi alvo de um ladrão armado nesta terça-feira (13), no bairro Perequê-Mirim. Ele anunciou o assalto e levou dinheiro e produtos para cabelo do comércio.

Também na terça-feira, no bairro do Travessão, um proprietário de uma loja de roupas também foi vítima de marginais. Dois criminosos invadiram a loja e levaram blusas e R$200,00 em dinheiro.

Na quarta-feira (14), no bairro Travessão um homem depois de passar as compras no caixa de um mercadinho simulou estar armado e anunciou o assalto, levando R$180,00 reais.

Foto: Google Maps

Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 06h10, um trabalhador de 60 anos estava no ponto de ônibus do bairro Travessão, quando foi surpreendido por um marginal arma. O criminoso apontou a arma contra cabeça da vítima obrigando que ele entrega-se a sua mochila que continha ferramentas de trabalho, carteira com documentos e dinheiro.

Um comerciante contou para a reportagem, que sempre tinha policiamento quase toda hora e sempre uma viatura ficava na praça do bairro e com isso afugentava os criminosos. “Agora agente só tem visto a bandidagem deitar e rolar. quase toda a semana tem um comerciante assaltado e no final de semana é ainda pior. Precisamos que alguém que cuida da segurança olhe por nós da região Sul “. Contou.

Foto: Arquivo

O Comando da Polícia Militar em Caraguatatuba, informou que está sempre realizando blitz e patrulhamento com vistas a coibir a prática do tráfico, roubos e furtos na região. Contou ainda que já teve resultados positivos na prisão de criminosos e drogas nestas ações que são continuas realizada pela Força Tática, ROCAM e Atividade Delegada.

Foto: Reprodução

Prisão

Há duas semanas, dois criminosos foram presos após serem flagrados por câmeras de segurança assaltando uma farmácia no Perequê-Mirim, por uma equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar. Na tarde desta quarta-feira, um outro acusado também foi preso e chegou a ser reconhecido por uma das vítimas, porém foi ouvido e liberado por não estar em situação de flagrante.

A Polícia Militar deve nós próximos dias realizar operações afim de coibir e identificar esses criminosos que estão tirando o sossego dos moradores e comerciantes da região Sul.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Previsão do tempo para quinta-feira (10), em SP: condições para pancadas de chuva isoladas

Nesta quinta-feira 10 de abril, o dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens na…

50 minutos ago

HRLN promove treinamento de resgate aéreo em parceria com o Grupo Águia de SP

Objetivo da atividade foi aprimorar a resposta a emergências na região, em casos que exigem…

4 horas ago

Polícia Militar Ambiental prende cinco suspeitos por tráfico de drogas em São Sebastião

Nesta terça-feira (8), durante patrulhamento ostensivo em áreas de risco da Vila Sahy, equipes do…

4 horas ago

Câmara Municipal de Caraguatatuba entrega títulos de Gratidão Caiçara na quinta-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza na quinta-feira (10), às 19h, no plenário Benedito Zacarias…

6 horas ago

Aposentado morre cinco dia depois de queda de árvore no Hospital Regional do Litoral Norte

Um aposentado de 78 anos morreu em decorrência de uma queda de árvore no quintal…

13 horas ago

Prefeitura de São Sebastião inaugura Observatório Municipal de Turismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inaugura o Observatório…

14 horas ago