Já se encontra em águas de Ilhabela o Ocean Warrior, um dos principais navios da Sea Shepherd – organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo.
Em Ilhabela, o Ocean Warrior ficará disponível para visitas de educação e conscientização nos dias 16 a 20 de março, e de 25 a 27 de março, na Vila. As cerca de 600 inscrições disponíveis para visitação foram esgotadas.
“A vinda do Ocean Warrior à costa brasileira demonstra o compromisso da Sea Shepherd com os voluntários, apoiadores e fãs da organização que crescem a cada dia no nosso país”, disse a diretora executiva da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil.
O navio atua em alto mar com expedições junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países. Entre as ações realizadas estão: fiscalização de pesca ilegal; denúncia de pesca predatória; matança de baleias e golfinhos por bycatch, ou seja, capturados acidentalmente durante a pesca; entre outras atividades de proteção aos oceanos. Ao longo dos anos, a Sea Shepherd tem a oportunidade de utilizar os intervalos entre missões para promover visitas a bordo, que já aconteceram em países como Austrália, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos e México.
“Ficamos muito contentes pela oportunidade de apresentar para nossas crianças, e ao povo da ilha, esse belo navio e o excelente trabalho feito pela Sea Shepherd em defesa da vida marinha no planeta”, afirma o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…