No Plano São Paulo, próximas flexibilizações terá avaliação regional
Doria afirmou em entrevista que, quando ‘Fase Laranja’ voltar, reclassificação será regional
O governador João Doria, considera que a pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo está ‘sob relativo controle’. Quando o estado voltar para fase laranja, as atualizações do Plano São Paulo, voltarão a ser feitas por região.
A informação foi revelada durante uma entrevista nesta quinta-feira (22/04), à agência Reuters. “Eu diria que a pandemia está sob relativo controle, porque nós conseguimos, graças às medidas do Plano São Paulo, uma redução no número de pessoas infectadas e, consequentemente, menor ocupação nos chamados leitos primários dos hospitais públicos e privados e uma menor ocupação também dos leitos de UTI”, disse o governador. Doria acredita que, agora, a tendência é que os números continuem diminuindo nas próximas semanas.
O Estado de São Paulo registra nesta quinta-feira (22) 90.810 mortes e 2.793.750 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Entre os infectados, 2.436.590 estão recuperados e, desse total, 285.036 estiveram internados e receberam alta hospitalar.
São hoje no estado 23.031 pacientes internados, sendo 10.826 em unidades de terapia intensiva e 12.205 em enfermarias. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,4% e na Grande São Paulo é de 79,4%.
Está vigente a Fase de Transição do Plano São Paulo, adotada diante da reversão da tendência de crescimento das internações, casos novos e óbitos, alcançada com as Fases Emergencial e Vermelha desde março.
O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos.