Ubatuba tem intensificado o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. Diversos mutirões são realizados diariamente na cidade para conter a proliferação do mosquito e reduzir os casos, principalmente, de dengue no município.
Nesta quarta-feira, dia 3, a ação está concentrada no bairro do Perequê-Mirim, com mais de 100 profissionais entre Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estão fiscalizando residências, terrenos, obras e comércios.
Próximos mutirões
De acordo com o setor de Endemias, os próximos mutirões acontecerão na quinta-feira (4) no bairro do Itaguá; na sexta-feira (5) nos bairros da região oeste, como Morro das Moças, Figueira e Cachoeira dos Macacos; e no sábado a ação está programada para a região sul da cidade. Os trabalhos são realizados das 9h às 14h.
Os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos de dengue no município. Até o momento, Ubatuba registra 2.775 casos de dengue e outros 1.931 exames ainda aguardam resultado.
Prevenção
A melhor forma de combater a dengue é eliminar água parada que pode se tornar criadouro do mosquito. Para isso, mantenha a limpeza frequente dos imóveis e caixas d’água, não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito.
Como prevenção pessoal, intensificar o uso de repelentes e optar por roupas que minimizem a exposição da pele são medidas que evitam a picada do mosquito transmissor.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…