Categories: CidadesPolícia

Mulher que estava foragida desde a decretação da sua prisão pela justiça se entrega em Caraguatatuba

De acordo com a Polícia Civil, a mulher era considerada foragida desde o dia 16 de agosto, após a sua prisão temporária ter sido decretada pela justiça.

Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (11/9), após ela ter confessado ser a autora do crime que tirou a vida do idoso de 75 anos, no dia 14 de agosto, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba.

A mulher estava sendo investigada pela equipe do 1°DP do Porto Novo, que após levantamento de imagens e informação de testemunhas no dia do homicídio colocava ela na cena do crime.

A investigação anda apurou que a mulher era conhecida e bem próxima da vítima, por esse motivo o Delegado do 1° DP do Porto Novo, Diogo Ribeiro Daiello, pediu dois dias depois do inicio das investigações a prisão temporária dela para a justiça. A mulher desde então era considerada foragida pela justiça.

Não foi possível ter acesso ao depoimento da suspeita por estar em segredo de justiça.  O prazo de 30 dias é necessário para que a Polícia Civil conclua a investigação e apresente relatório ao Ministério Público, que se manifesta se aceita ou não denunciar a suspeita pelo crime. Ainda segundo as investigações a mulher  já tinha passagem por roubo.

Na tarde desta terça-feira (12/9), após  passar por audiência de custódia ela foi levada para a cadeia feminina de Ubatuba. A redação tenta localizar o responsável pela defesa da suspeita.

O caso

No dia do crime, os investigadores levantaram as imagens de câmeras da casa e entorno e fizeram um pedido para o Centro de Operações de Inteligência (COI) de Caraguatatuba para imagens próximas da casa.  A vítima era uma pessoa muito reservada e trabalhava num cartório de imóveis há muitos anos na cidade.

O crime foi registrou por volta 12h40, de segunda-feira (14/08), na residência da vítima, na Rua, Walter Rodrigues de Andrade, no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM  informando que uma pessoa estava morta no interior de uma residência com fermentos de faca no corpo.

A equipe assim que confirmou a informação da morte suspeita, preservou o local e acionou o Delegado, Diogo Ribeiro Daiello, do 1°DP do Porto Novo, juntamente com os investigadores e a Policia Cientifica.

O corpo da vítima estava no quarto e a faca do crime não foi localizada. O filho de 33 anos, do idoso esteve no local e identificou a vítima como sendo seu pai.  O idoso seria funcionário de um cartório de imóveis da cidade.

 

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Civil deflagra ‘Operação Lagoinha’ e prende sete pessoas em Ubatuba

A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…

2 horas ago

Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…

2 horas ago

Vem aí a 8ª edição da VIBE – Volta de Ilhabela com recorde de inscrições

No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…

2 horas ago

Banhista ignora alerta e é arrastado por corrente de retorno em praia de Ubatuba

Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…

15 horas ago

Adega é atacada a tiros em Ubatuba, três pessoas ficam feridas

A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…

19 horas ago

Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total

A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…

23 horas ago