Os vereadores de Ubatuba aprovaram nesta quarta-feira (20), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei do executivo que regulamenta a fixação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias, conforme a Emenda Constitucional nº 120.
O Projeto de Lei foi elogiado e aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal. Além do ajuste salarial, os agentes de saúde e de endemias também poderão receber um incentivo financeiro do governo federal que será destinado a esses profissionais em parcela única no mês de dezembro, com pagamento condicionado ao repasse federal – projeto também de autoria da prefeitura, aprovado pelo legislativo recentemente.
No último dia 13 de julho, os Agentes Comunitários de Saúde receberam ainda novos uniformes que contribuirão para melhorar a identificação dos colaboradores e as condições de trabalho dos profissionais. Cada ACS recebeu um kit contendo três camisetas, e ao todo foram entregues mais de 450 uniformes.
“Essa é uma grande valorização dos profissionais da saúde e uma vitória que todos eles merecem. Estamos estruturando os setores da saúde e trabalhando para uma rede integrada que resultará em melhorias das condições de saúde do município como um todo”, destacou Flavia Pascoal.
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…
O proprietário da empresa de segurança de 52 anos, que está preso há uma semana…
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…
A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…