Moradores relatam situação da falta de energia após mais 15 horas de temporal em São Sebastião
O bairro da Cigarras é o único bairro na cidade que ainda está sem energia e por esse motivo os moradores ameaçam protestar fechando SP-55.
Após 15 horas do temporal que deixou rastros em algumas cidades do Litoral Norte, na tarde desta sexta-feira (3/11), os moradores do bairro Cigarras, em São Sebastião, relataram a situação de ainda estarem nesta manhã de sábado (4/11) sem energia após 15 horas da passagem do temporal. “O bairro Cigarras, em São Sebastião, está sem luz há 15 horas e não há nenhum caminhão da empresa na rodovia ou dentro do bairro. Os moradores estão ameaçando para a rodovia”. Contou um morador.
Ainda o morador relata que os bairros que vem depois tem energia: Enseada sentido Caraguatatuba e São Francisco sentido São Sebastião.
Em nota a EDP informa que até momento foram registrado 241 ocorrências o que elevou o nível de criticidade nos atendimentos comparado a um dia normal de atuação.
A EDP segue, de forma ininterrupta, com equipes reforçadas e dedicadas no atendimento a ocorrências provocadas pelas chuvas na tarde de sexta-feira (03) no Litoral Norte.
Até o momento, foram registradas 241 ocorrências em Caraguatatuba e em São Sebastião, o que elevou o nível de criticidade nos atendimentos comparado a um dia normal de atuação. Em Caraguá, os bairros mais afetados foram Perequê Mirim, Travessão, Porto Novo e Jaraguá.
Já em São Sebastião, os bairros com mais ocorrências foram São Francisco, Camburi, Cigarras, Barequeçaba e Maresias. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.
Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.
A EDP reforça o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto ao risco de novos temporais em toda a região neste final de semana.
Também valem as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
- Site: www.edp.com.br
- Aplicativo EDP Online
- WhatsApp (11) 93465-2888
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Atualizado: 09:28