Moradores dos conjuntos habitacionais do Baleia Verde recebem atendimentos socioassistenciais
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo, atendeu 54 moradores durante ‘Ação Social Móvel Especial’ realizada nos condomínios ‘Sol Nascente’ e ‘Pôr do Sol’, localizados no bairro Baleia Verde, na Costa Sul da cidade, nesta segunda-feira (18).
Entre os atendimentos, foram feitas 32 consultas, 13 atualizações, sete inclusões e duas transferências do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, exclusivamente para os condôminos do conjunto habitacional.
O projeto que vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.
Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com disponibilidade de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros, e oferta de capacitações gratuitas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), órgãos vinculados a SEDES, em que ocorreram 50 atendimentos pelo CIP e um pelo PAT.
Segundo o secretário da SEDES, Elias Rodrigues, o projeto ‘Ação Social Móvel Especial’ tem como objetivo atender a moradores de núcleos sociais com demandas específicas, com eficiência e agilidade, além das ações sociais móveis que ocorrem nos bairros, vilas e comunidades da cidade.
“Tivemos diversos atendimentos e continuaremos com as ações sociais móveis e, também, as especiais para aproximar cada vez mais o sebastianense dos programas, projetos e ações de desenvolvimento econômico e social”, afirmou Elias Rodrigues.
O objetivo do projeto é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.
Varal Solidário
Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 1.180 peças de roupas e 410 pares de calçados, doações de parceiros solidários do estoque da entidade.