Uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu nesta quarta-feira (21/10), uma denúncia de maus-tratos a cachorros por uma moradora no bairro Sumaré, em Caraguatatuba.
No local os policiais ambientais foram recebidos pela proprietária que franqueou a entrada em sua residência e durante a fiscalização encontraram 5 cachorros, sendo uma cadela com 4 filhotes desnutridos, sem água e sem alimentação, com local sujo de fezes caracterizando maus-tratos, que foi confirmado pelo veterinário da zoonoses e pela perícia da polícia civil.
A proprietária dos animais informou não ter condições de cuidar dos cachorrinhos, diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o delegado de plantão tomou conhecimento, elaborando o boletim de maus-tratos à animais.
A proprietária responderá o crime em liberdade, os filhotes foram recolhidos por uma ONG. Em razão da proprietária se comprometer de cuidar da cadela, esta ficou sob seus cuidados e o veterinário da zoonose irá retornar ao local para verificar sua condições.
A equipe de policiamento ambiental elaborou o auto de infração ambiental pelo crime praticado no art. 29 da resolução SMA 48/14, com aplicação de multa no valor de R$ 15.000,00.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, foram acionados por volta 23h15, desta sexta-feira…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…
Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…