Um morador do bairro Morro do Algodão de 58 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (10/11), por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, após ser denunciado por maus tratos. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba esteve no local e constatou que dois cachorros sem raça definida, com magreza aparente e amarrados com uma corda curta eram mantidos presos sem água e ração.
De acordo com a PM, o responsável pelos animais autorizou a entrada das equipes para fiscalizarem as reais condições dos cachorros, constatando que além de permanecerem amarrados, não dispunham de alimentação e local adequado para viverem. Um dos animais apresentava uma lesão no pescoço causada pelo uso continuo de coleira tipo “enforcador”.
Diante as infrações constatadas, o responsável foi conduzido para delegacia onde foi autuado pelo crime de maus tratos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Ambiental elaborou também o auto de infração ambiental no valor de R$6.000,00 reais.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba
O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, solicitou ao Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), por…
As obras de urbanização do Molhe Norte do Rio Juqueriquerê, na Região Sul do município,…
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de…
A Concessionária Tamoios inicia, em 18 de novembro de 2024, a operação do Contorno Sul de São…