Monique Pontes preparada para o Sul-americano em Maresias

Há nove dias treinando intensamente nas ondas de Maresias, em São Sebastião (SP), Monique Pontes está pronta para disputar a etapa do circuito sul-americano Oi Longboard Pro, que começa nesta sexta-feira no tradicional point do litoral Norte.

Atualmente, a vicentina ocupa a nona colocação no ranking Sul-Americano e aproveitou a última semana para treinar intensamente com o experiente longboarder Carlos Bahia, local do pico, campeão 2017 da modalidade e revelador de vários talentos. O evento rola paralelamente à prova Pro Junior e tem a primeira chamada às 8 horas desta sexta. De acordo com o cronograma, as disputas devem rolar a partir do pranchão devem rolar a partir de sábado.

“Quero melhorar o posicionamento no ranking Sul-americano e por isso me “internei” aqui. Desde que cheguei em Maresias peguei todas as condições: pequeno, mexido e maior. Era um mar que me assustava bastante, mas agora posso falar que finalmente me sinto à vontade nestas ondas”, comenta Pontes.

Para ela, o trabalho com Bahia tem superado às expectativas. “Ele está me ajudando com a parte competitiva. No primeiro momento focamos em surfar Maresias, além da parte corretiva de manobras. Ele simula bateria, me ajuda a surfar como os juízes querem ver numa prova, focando em manobras que rendem boas notas”, explica.

De acordo com Monique, esse período de treino foi primordial. “Maresias é muito diferente de São Vicente e os treinos me deixaram com uma outra visão dessas ondas. Agora é ir para cima”, diz otimista, em busca de um bom resultado na prova.

Oi Longboard Pro tem o princípio da igualdade de gêneros, incentivado pela World Surf League. Em todas as etapas, a premiação da categoria feminina é a mesma oferecida para a masculina. Para acompanhar acesse o site: https://www.worldsurfleague.com/events/2019/wlt/3197/oi-longboard-pro-sp

Depois de Maresias, Monique segue para o Rio de Janeiro aonde disputa mais uma prova importante do calendário do pranchão, entre 15 e 17 de novembro. A segunda etapa do CBSurf Longboard Tour rola na praia da Macumba, zona Oeste do Rio, e distribuirá R$ 10 mil de premiação, entre os finalistas profissionais. Essa etapa será decisiva na definição dos campeões brasileiros 2019, além dos representantes no Pan-Americano e Mundial ISA de Longboard em 2020.

Estão em jogo títulos brasileiros em 12 categorias oficiais da Confederação Brasileira de Surf: Feminino: Sub 18, Open Pro-Am, Master (35+), Grand Master (40+), Kahuna (45+) e Grand Kahuna (55+); Masculino: Sub 18, Open PRO-AM, Máster (35+), Grand Máster (40+), Kahuna (45+) e Grand Kahuna (55+). 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Festival de Surf da Ascam 2024 busca resgatar cultura do surfe através do encontro de gerações

A Associação de Surf, Cultura e Meio Ambiente de Cambury (Ascam), com apoio da Prefeitura…

7 minutos ago

GCM de Caraguatatuba apreende 60 cápsulas de cocaína e mais de R$ 2 mil em abordagem no Golfinhos

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu 60 cápsulas de cocaína e aproximadamente dois mil…

16 minutos ago

Caraguatatuba promove Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza neste sábado (23), das 9h…

26 minutos ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em Ilhabela

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…

4 horas ago

Programação Cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela tem Negra Li e GOG como atrações de destaque

A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…

7 horas ago

Estudante de Caraguá desaparecida há cinco dias é localizada em Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…

9 horas ago