Mesmo com previsão de chuva, estradas que levam para o litoral devem receber 140 mil veículos
Nem a previsão dos meteorologistas de tem chuvoso desanimou quem vai passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida nas praias do Litoral Norte. A previsão é que 140 mil veículos utilizem a Rodovia dos Tamoios, Rio-Santos e Oswaldo Cruz durante o feriado. As estradas que dão acesso ao litoral registraram movimento intenso deste o início da tarde desta sexta-feira (08/10). Segundo o site da concessionária Tamoios, o tempo esta nublado com garoa no trecho de serra com trânsito intenso no sentido litoral.
A Operação Descida foi montada no trecho de serra, liberando 2 pistas sentido litoral e 1 pista sentido São José dos Campos visando garantir fluidez ao tráfego que segue em direção ao litoral norte. Para atender ao movimento de retorno do feriado, a rodovia volta à sua configuração normal com 2 pistas sentido São José dos Campos e 1 pista sentido litoral. As obras realizadas no trecho de serra estarão suspensas a partir de sexta-feira (08) e poderão ser retomadas a partir das 13h de quarta-feira (13), condicionadas ao fluxo de tráfego na região.
HORÁRIOS DE PICO
Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral):
Sexta-feira (08/10) – das 14h às 22h
Sábado (09/10) – das 06h às 14h
Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba):
Terça-feira (12/10) – das 12h às 22h
Quarta-feira (13/10) – das 06h às 14h
Previsão de chuva no feriado
A Defesa Civil emitiu nesta sexta-feira (8), um aviso de risco meteorológico para a região entre sábado (9) e segunda-feira (11).
Neste período novas instabilidades irão avançar no Estado, provocando condições para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Não há previsão de elevados acumulados nas próximas 72h (60 mm), porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil da sua cidade no 199.