Megaferiado em Caraguatatuba tem casamento barrado, além de hotel e marinas autuados por desrespeito ao decreto municipal

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de várias ações conjuntas durante o primeiro final de semana do megaferiado registrado na capital paulista e região do Grande ABC e trouxeram reflexos para o Litoral Norte.

Desde quinta-feira as equipes foram reforçadas, com apoio da Polícia Militar, e mais estabelecimentos foram vistoriados para cumprimento a decreto municipal que visa evitar a disparada de números de casos de Covid e o consequente colapso na rede hospitalar do município.

Diante disse, um hotel localizado na Tabatinga foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado, que acompanhou as equipes, em R$ 2,8 mil por permitir o uso de áreas comuns pelos hóspedes. Já os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba vistoriaram outras 40 pousadas e hotéis, mas só precisaram fazer orientações.

Outra ação que resultado em atuação ocorreu em duas marinas que insistiram em colocar embarcações no mar. A multa foi pode chegar a R$ 7.480 para cada uma. A equipe de mar da Secretaria de Urbanismo vistoriou todo o trecho marítimo, além da Ilha do Tamanduá para garantir o cumprimento ao decreto.

Fotos: Cláudio Gomes

Na Martim de Sá, um casamento foi barrado pela fiscalização após o recebimento de denúncia via o Canal 156. Os responsáveis foram orientados pelos fiscais de Posturas e a festa encerrada.

Eles ainda vistoriaram 63 comércios e atenderam 15 denúncias de aglomeração em residências e outras oito em comércios. Também dispersaram três pontos de aglomerações de pessoas em praças públicas e entregaram 92 máscaras de proteção facial para pessoas abordadas e orientadas nas praias e área central.

Eles ainda estiveram nas praias da Tabatinga, Cocanha, Martim de Sá e Prainha onde foram abordadas em torno de 76 famílias e orientadas a se retirarem das praias que estão interditadas para grupos.

Pela Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, os agentes atenderam 54 protocolos abertos pelo Canal 156 ao longo da semana e outros 34 emergenciais atendidos pela equipe da ação conjunta.

Os fiscais do Procon estiveram nos supermercados para verificar o cumprimento do decreto que permite a entrada de apenas uma pessoa por família. Foram 15 estabelecimentos orientados no final de semana.

Já a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, acompanhada do Urbanismo e da Polícia Militar, fez a operação contra turismo de um dia, estacionamento irregular na Avenida da Praia e acessos às praias, sem nenhum registro de maior gravidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

2 minutos ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

7 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

13 horas ago

Desafio 28 Praias tem percurso alterado devido às chuvas em Ubatuba neste sábado

Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…

13 horas ago

Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra gripe na próxima segunda-feira

Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…

23 horas ago

Homem é baleado nesta madrugada na região Sul de Caraguatatuba

A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…

23 horas ago