Em um mês 17 gatos e um cachorro já foram mortos no bairro causando pânico para quem tem animal de estimação no bairro.
Os moradores do bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba continuam pedindo ajuda das autoridades para prender quem está dando chumbinho na salsinha e peixe para matar gatos no bairro.
Nesta terça-feira (16/11), outros dois gatos e um cachorro filhote apareceram mortos no bairro com suspeita de envenenamento. No começo do mês os moradores denunciaram que 15 gatos foram localizados no bairro mortos num intervalo de 20 dias.
O médico veterinário Jurandyr Romano Junior, conseguiu ajudar a salvar sete gatos que estavam passando mal depois de comer algum alimento oferecido por uma pessoa em uma motocicleta. “Esses gatos tiveram sorte por eu estar numa loja onde eu sou responsável técnico e a moradora chegou com um gato desesperada. Na hora já sabia pela minha experiência de 25 anos na área, que o animal foi envenenado com chumbinho. Já entrei com medicamento por suspeita de intoxicação por chumbinho, e conseguimos salvar sete gatos”, contou o veterinário.
A Polícia Civil de Caraguatatuba tomou o depoimento de um suspeito de envenenar os gatos na manhã do dia (11/11) no 1°DP do Porto Novo onde corre as investigações. A Polícia não deu mais informações sobre o suspeito.
Na manhã desta quarta-feira (17/11), os donos dos animais foram ate a delegacia para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Veja desabafo de uma moradora quando encontou seu gato morto nesta terça-feira (16)
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…