A operação conjunta da Prefeitura com a atividade Delegada da Polícia Ambiental resultou em R$ 69.059,00 em multas estaduais aplicadas no mês de junho, em Caraguatatuba. As autuações foram referentes a degradação ambiental em áreas de invasão, parcelamento irregular do solo e crimes de maus-tratos a animais registrados na região sul da cidade.
A operação ainda registrou 221 abordagens, 36 veículos vistoriados e 92 fiscalizações realizadas em conjunto com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Urbanismo e Fazenda.
Neste período, seis boletins de ocorrência foram registrados e dois eram relativos a maus-tratos de aves em cativeiro e abandono de cães. Os casos foram atendidos, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Gaivotas.
Segundo os agentes da zoonose e da PM ambiental, 10 cães estavam em situação de abandono e apresentavam desnutrição. O proprietário foi localizado e autuado em R$ 30 mil.
A prefeitura ressalta que todo o ato que infrinja as leis ambientais, seja ela pela invasão, desmatamento ou maus-tratos a animais, deve ser denunciada pela Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…