O mês de março resultou em R$ 32.810,00 multas estaduais aplicadas pela Atividade Delegada da Polícia Ambiental. As autuações foram referentes a degradação ambiental em áreas de invasão, parcelamento irregular do solo e crimes de maus-tratos a animais, todos na região sul da cidade.
Além disso, a operação policial registrou 210 abordagens, dois veículos vistoriados e 98 fiscalizações realizadas em conjunto com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Urbanismo e Fazenda.
Neste período, seis boletins de ocorrência foram registrados e dois eram relativos a maus-tratos de aves em cativeiro e dois cachorros. Os casos foram atendidos juntamente do Centro de Controle de Zoonoses, nos bairros Barranco Alto e Porto Novo.
Segundo os agentes da zoonose e PM ambiental, os animais estavam em situação de abandono e os cachorros apresentavam desnutrição. Ambos os proprietários foram localizados e autuados no valor de R$ 6 mil.
A prefeitura ressalta que todo o ato que infrinja as leis ambientais, seja ela pela invasão, desmatamento ou maus-tratos a animais, seja denunciada através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…