A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, em continuidade à entrega dos kits de hortifrutis, realiza nesta semana a distribuição de mais 900 kits contendo frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. Desde o início da ação (16/06), 2.400 kits foram entregues, somando mais de 3,5 toneladas de alimentos. Ao todo, está prevista a distribuição de 3.600 unidades de kits de hortifrutis.
Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. A família selecionada será beneficiada com um kit, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.
Esta semana, a equipe do setor de alimentação escolar conta com o apoio do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Caçapava que auxilia na montagem e entrega dos kits. Os soldados estão na cidade para realizarem ações de apoio à situação emergencial causada pela pandemia da Covid-19.
Contemplada com o kit de hortifrutis, a dona de casa Rosa Vieira, 34 anos, tem dois filhos na rede municipal. Ela conta que está desempregada e que os alimentos recebidos ajudarão muito sua família.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, orienta que pais ou responsáveis respeitem o distanciamento entre as pessoas, que apenas um representante por aluno vá realizar a retirada do kit e que esta pessoa não faça parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19. Além disso, é obrigatório o uso de máscara.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…