Loja de eletroméstico desrespeita fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba e é notificada
Um grande magazine localizado na praça Dr. Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, foi autuado nesta quinta-feira (13) após desobedecer a determinação de manter suas portas fechadas neste período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A equipe de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba foi a local após o recebimento de denúncias sobre a presença de várias pessoas na porta.
A informação da loja de eletrodoméstico é que os consumidores entravam para pagar prestações, mas, de acordo com a Prefeitura, diante desse quadro, a empresa deveria prorrogar o pagamento ou encontrar outras formas para o recebimento.
Após a fiscalização passar pelo local e pedir o fechamento da porta, os responsáveis teriam voltado a abrir. O caso será analisado pelo jurídico da prefeitura e pode ser encaminhado ao Ministério Público. A loja ainda pode ser fechada e ter o alvará de funcionamento cassado.
Mais fiscalização
Durante todo o dia as equipes de fiscalização da Prefeitura – Postura, Comércio e Vigilância Sanitária – fizeram uma varredura em todas as regiões acompanhadas da Polícia Militar.
O objetivo é orientar os proprietários dos chamados comércios não essenciais sobre a necessidade de permanecer fechados enquanto durar a quarentena. No Estado de São Paulo está prevista até o dia 31 de maio.
Denúncias podem ser feitas pelo Canal 156 ou no 190 da Polícia Militar.