Loira do pix é presa durante ‘Operação do DOPE’ em Caraguatatuba
O DOPE- Departamento de Operações Polícias Estratégicas de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (26), em Caraguatatuba uma mega operação que contou com a Delegacia Antissequestro, 10 policiais Civis e 07 viaturas para prender a loira do Pix de 27 anos, como ficou conhecida durante as investigações.
A mulher já foi presa no ano passado, mas a justiça concedeu prisão domiciliar. As investigações apontaram que ela continuou praticando crimes. Em fevereiro deste ano, ela foi presa novamente praticando os mesmos crimes atraindo pessoas por aplicativo de encontros e após isso as vítimas eram sequestradas pela quadrilha e tinham que fazer vários Pix, mas conseguiu uma liminar e foi posta em liberdade novamente.
A garota do Pix estava morando com o companheiro de 20 anos, na Rua, Francisco Edissom Guedes Saraiva, há quatro meses no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba. Mesmo assim a divisão antissequestro não sossegou enquanto não capturou novamente a criminosa.
Segundo a polícia, a mulher servia como isca para a quadrilha aplicar os golpes. Ela atraía homens nos aplicativos de relacionamentos, conversava com eles e marcava encontros em locais que, a princípio, não levantavam suspeitas.
No endereço combinado, as vítimas acabavam sequestradas. A loira do Pix possuía mais de 20 perfis nas redes sociais. O ex-namorado dela, apontado como um dos líderes da quadrilha, foi preso no ano passado e teria sido ele quem convidou o atual companheiro da garota a entrar para o esquema.
De acordo com a polícia, o casal costumava ostentar nas redes sociais uma vida de luxo conquistada com o dinheiro extorquido das vítimas. Na casa foram apreendidos dois celulares que vai ajudar na continuação das investigações contra a quadrilha.
O casal foi preso e levado para o 1° DP do Porto Novo onde foi elaborado o boletim de ocorrência ficando os dois à disposição da justiça.