Litoral Norte contabiliza 46 homicídios entre janeiro e julho de 2022
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou as estatísticas referentes as ocorrências policiais registradas no mês de julho nas cidades do Litoral Norte. A informação é do blog do Salim Burihan. Em comparação ao mês de junho, houve aumento no número de homicídios e de estupros e queda no número de roubos a mão armada e de roubo de veículos.
Em julho, a região registrou oito homicídios, sendo quatro deles em Caraguatatuba; três em Ubatuba; e, um, em Ilhabela. Foram 42 roubos a mão armada, sendo 25 deles em Caraguatatuba; oito em Ubatuba; oito em São Sebastiao; e, um em Ilhabela. Em junho, foram registrados sete homicídios e 43 roubos.
Ainda em julho, foram registrados 14 estupros na região, sendo seis, em Caraguatatuba; quatro, em Ilhabela; dois, em São Sebastião; e dois, em Ubatuba. No mês de julho, dois veículos foram roubados na região, um em Caraguatatuba e um, em Ubatuba. Em junho, foram 11 estupros e seis roubos de veículos.
Balanço
Nos primeiros sete meses de 2022, a região registrou 46 homicídios que resultaram em 51mortes. Caraguatatuba continua sendo a cidade mais violenta da região com 21 homicídios que resultaram em 22 mortes; em Ubatuba foram 16 homicídios (17 mortes); em São Sebastião, sete homicídios (10 mortes); e, em Ilhabela dois homicídios.
Entre janeiro e julho foram registrados 425 roubos a mão armada nas quatro cidades, segundo dados da SSP-SP: 217 em Caraguatatuba; 125 em Ubatuba; 75 em São Sebastião; e, oito em Ilhabela. No mesmo período foram 104 estupros; um, latrocínio; e, 26 roubos de veículos.