Tema é relatório que serve de base para cálculo da aposentadoria de servidores municipais
O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realizará no dia 10 de fevereiro de 2020, às 15h30, na Câmara Municipal de Ubatuba, localizada na Rua Antônio Marques do Vale, nº 250, Silop, audiência pública, para apresentação do Relatório da Avaliação Atuarial (base 2019).
A audiência atende ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Portaria MPS nº 185/2015 e alterações).
A avaliação atuarial é o estudo técnico desenvolvido pelo atuário, baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas da população analisada (no caso, a de servidores públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ubatuba), com o objetivo principal de estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos pelo plano de previdência.
De acordo com o Artigo 1º, da Lei n° 9717/98, os regimes próprios de previdência deverão ser organizados, baseados em normas gerais de contabilidade e atuária, de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial. Para isso, são obrigados a realizar uma avaliação atuarial inicial e novas reavaliações a cada balanço, para a organização e revisão do plano de custeio e benefícios.
Para ter acesso aos relatórios atuariais do IPMU, visite o link: http://ipmu.com.br/site/transparencia/calculo-atuarial/
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…
Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…