O saneamento básico de Ilhabela está em processo de expansão, e além da construção da rede coletora, a Instalação das ETES e elevatórias entram em fase de finalização no arquipélago, após o investimento realizado pela Prefeitura, através da faculdade Mackenzie que elaborou o plano de saneamento, ouvindo a população nas diversas audiências públicas realizadas no município.
As ETES com elevatórias que estão em fase final de construção e serão entregues em no máximo três semanas são:
Outras doze estações elevatórias em processo de licenciamento e atenderão quase 70% do esgoto de Ilhabela. Em 19 de agosto, foi realizada uma vistoria técnica com o secretário do Meio Ambiente de Ilhabela, Eduardo Hipólito do Rego, junto a sua equipe e a da Sabesp, para definição de áreas elevatórias e das ETES (estação de tratamento de esgoto).
As sugestões dos pontos da ETE Curral, ETE Feiticeira e a ETE Central foram definidas para estudo de concepção; que será realizado pela equipe técnica da Sabesp, seguida da aprovação da Cetesb. A vistoria indicará os locais mais adequados e com maior potencialidade das instalações. O momento é de estudo de metragem de área quadrada mínima, para já dar andamento às necessidades da obra de instalação.
As comunidades tradicionais também serão pleiteadas, com o abastecimento das ETs, iniciando na Ilha de Vitória, já que ela tem uma situação crítica de abastecimento de água.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…