As inscrições do processo seletivo simplificado para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba encerram no dia 9 de outubro, às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. O horário de atendimento das bases é das 9h às 18h.
A seleção é voltada para candidatos maiores de 18 anos, de ambos os sexos e com ensino fundamental completo. Os aprovados atuarão nas praias do município na temporada de verão 2023/2024, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
O contrato terá 120 dias de duração (quatro meses), a partir de 14 de novembro de 2023, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.818,60, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
A prova de seleção para o curso será no dia 9 de outubro (segunda-feira), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.
Adolescentes com 17 anos precisam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem ter 18 anos completos na data da contratação (14/11).
O candidato tem que chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição e apresentar um dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.
A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.
Durante o curso de 15 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 16 de outubro ao dia 7 de novembro, serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.
As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de novembro. O resultado final será publicado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.138 do Diário Oficial Eletrônico do dia 20 de setembro.
A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…