Iniciativa do MPSP de combate a violência contra jovens promove atividades em São Sebastião
Rodas de conversa do Projeto Papo Reto envolveu 1.200 alunos na última semana
Na última semana, escolas municipais de São Sebastião receberam atividades do Projeto Papo Reto – Jovens contra a Violência, iniciativa do Ministério Público que visa ao fomento da educação e do fortalecimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade para o enfrentamento de situações de violência em 39 municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.
Na ocasião, os estudantes puderam participar de rodas de conversas voltadas a estratégias para o combate ao abuso e aos crimes de natureza sexual. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, parceira na implementação do projeto em São Sebastião, 1.200 jovens foram beneficiados com as atividades.
Desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) e pela ONG Plan International Brasil, o Projeto Papo Reto – Jovens contra a Violência utiliza recursos obtidos no âmbito de um acordo de colaboração premiada formalizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que destinou R$ 572 mil para a medida.