Imóvel desapropriado é demolido em primeiro passo para virar espaço educacional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou na manhã desta sexta-feira (01/03) uma operação de demolição de um imóvel desapropriado ao lado do CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, localizado na Avenida Siqueira Campos, Sumaré. O imóvel foi desapropriado por meio de um decreto do prefeito de Caraguatatuba, na última segunda-feira (25/02).

O imóvel há muito tempo abandonado, possui cerca de 153 metros de construção e servia de esconderijo para usuários de drogas. O pedido foi feito pelos moradores diretamente à Prefeitura.

Segundo os funcionários da Sesep, que trabalham em um grupo de 10 pessoas, a previsão é de que a operação acabe ainda na sexta-feira. Eles também estimam que sejam retirados aproximadamente 30 caminhões trucados de entulhos. O material retirado, resultado da demolição, será direcionado para uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) no bairro Barranco Alto.

O então imóvel possuía cerca de 150 metros e por estar abandonado, era utilizado por usuários de drogas como esconderijo. Em função do problema de segurança, o pedido de desapropriação foi feito por moradores das redondezas e acatado pelo prefeito. Com a demolição, o terreno se tornará um espaço educacional, que visa diminuir a demanda por vagas escolares.

Ação Social

A ação da Sesep foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, representada por assistentes sociais da Casa do Caminho, entidade social conveniada com a Prefeitura.

O objetivo das assistentes foi de oferecer acolhida às pessoas que estavam utilizando o local como abrigo. Das quatro pessoas que estavam na casa, uma pessoa aceitou ajuda e já está acolhida na Casa do Caminho.

A entidade está preparada para oferecer ao acolhido todo o suporte, inclusive com quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Também proporciona apoio físico e psicológico, além de fornecer produtos de higiene pessoal e banho.

Outro benefício oferecido é o de reinserção familiar e comunitária dos acolhidos. Documentos pessoais também são renovados ou providenciados em caso de necessidade.

Serviço:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan

Telefone: (12) 3882 – 5236

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!