Ilhabela foi palco de um fim de semana repleto de atividades e movimentação intensa, graças à prova de revezamento Kailash Trail Run (KTR – Ilhabela 2024), realizada no sábado (27), atraindo um público estimado de 1,8 mil pessoas. Somente em inscrições, o evento registrou a participação de mil esportistas.
Além do encerramento da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), a KTR Ilhabela 2024 destacou-se como um dos principais eventos esportivos da cidade no final de semana, reforçando a importância do turismo esportivo para a economia local. Eventos como este impulsionam diversos setores, incluindo restaurantes, pousadas, agências de passeios e supermercados, movimentando a roda da economia da ilha.
“A KTR Ilhabela 2024 não só destaca o potencial esportivo dos atletas, mas também reforça a relevância dos eventos esportivos e culturais para a economia da nossa cidade. Parabéns a todos os competidores por esta grande festa do esporte em nossa cidade”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que fez questão de prestigiar a arena principal do evento, no Perequê.
A competição contou com 80 equipes na categoria principal, a Corrida de Revezamento + Natação, onde os participantes enfrentaram trechos desafiadores com muita determinação. Os atletas inscritos por Ilhabela demonstraram espírito de solidariedade, arrecadando 200kg de café e 130kg de sal, destinados ao Fundo de Solidariedade de Ilhabela.
Os esportistas locais brilharam no evento, conquistando o pódio em seis subcategorias. Na categoria Open + Natação, os atletas de Ilhabela foram campeões nas subcategorias Masculino, Feminino e Misto. Na Open Master, as vitórias foram nas subcategorias Misto, Quarteto Feminino e Quarteto Masculino.
Uma novidade desta edição foi a prova de natação individual, com 1,5 mil metros na categoria Open e 750 metros para crianças de até 14 anos, ampliando a inclusão de diferentes faixas etárias na competição.
Desafios e estratégias na KTR Ilhabela
O percurso da KTR Ilhabela 2024 compreendeu 60km, divididos em oito trechos que variaram de 4km a 10,5km, com diferentes níveis de dificuldade. Os competidores passaram por terrenos variados, incluindo asfalto, trilhas, praias, estradas de terra, subidas e descidas íngremes e técnicas, todos cercados pela exuberante mata atlântica e pelo mar de Ilhabela.
As equipes buscaram completar o percurso no menor tempo possível, respeitando o limite de 13 horas estabelecido pela organização. A estratégia e a organização foram fundamentais para alcançar uma cronometragem reduzida, desafiando os participantes a superarem seus limites e colaborarem em equipe.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…