A cidade de Ilhabela completou na terça-feira (17/8) seis dias sem nenhum paciente internado na Enfermaria e UTI Covid-19 montado na cidade para atender os casos relacionados ao novo coronavírus.
A taxa de ocupação dos leitos tem ficado com níveis inferiores a 20% desde o mês passado, o que fez com que a Prefeitura realizasse uma reestruturação dos leitos e iniciasse o agendamento para retorno das cirurgias eletivas (aquelas que não são de urgência), que possuem pacientes aguardando desde o início da pandemia.
Além disso, Ilhabela completou 40 dias sem registros de óbitos por Covid-19. O último caso foi em 8 de julho.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, a cidade contabilizou 41 óbitos, um dos menores coeficientes de letalidade do Brasil: 0,52%.
Os números mostram a eficiência no combate à transmissão na cidade. A Secretaria de Saúde, realiza o isolamento imediato dos casos suspeitos e seus contatos intradomiciliares e a testagem dos contatos com casos confirmados.
Outra medida importante foi a implantação do Programa de Monitoramento Domiciliar em janeiro, que acompanha os casos com comorbidades, que é realizado por enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 com maior risco de agravamento da doença.
Neste domingo (13), Ilhabela será palco da rodada de abertura do Campeonato Paulista de Rugby…
Uma moradora foi surpreendida por um ataque covarde na noite de sexta-feira (11), quando retovava…
Preços do bacalhau ficam mais acessíveis e atraem consumidores A Páscoa de 2025 promete ser…
Jovem de 19 anos, da cidade de Campo Limpo Paulista desapareceu na praia de Maranduba…
Um veículo pegou fogo por volta 18h30, deste sábado (12), na alça de acesso ao…
Segundo a companhia, as intervenções têm como objetivo o prolongamento e reforço da rede de…