Esta é a sexta especialidade cirúrgica oferecida pelo hospital à população do litoral norte de São Paulo
A primeira cirurgia neurológica do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) aconteceu no início de abril e consistiu na exerese (retirada) de um tumor intracraniano. O hospital já oferece procedimentos cirúrgicos nas especialidades de ortopedia, urologia, cirurgia geral, dermatologia e onco-ginecologia.
A primeira neurocirurgia durou mais de três horas e foi realizada por uma equipe especializada em uma paciente com 77 anos de idade. Segundo o neurocirurgião, Dr. Arthus Zanetti, para o procedimento foi necessário um microscópio cirúrgico, que é um equipamento bastante sofisticado e de alto custo, disponível no HRLN.
“A paciente chegou ao nosso ambulatório para uma avaliação já com o diagnóstico do tumor intracraniano. Ao avaliarmos, concluímos que o caso era cirúrgico e agendamos. Após a cirurgia, a paciente foi para a UTI onde permaneceu por dois dias, foi para o quarto e no dia seguinte teve alta para casa”, informou o médico.
Sobre o HRLN
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) foi construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para ser referência na saúde pública para os municípios de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o HRLN é uma unidade regulada pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), com atendimento 100% gratuito e exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…