A Polícia Civil de Caraguatatuba tomou o depoimento de um suspeito de envenenar gatos no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, no final da manhã desta quinta-feira (11/11) no 1°DP do Porto Novo onde corre as investigações. A Polícia não deu mais informações sobre o suspeito.
Nossa equipe trouxe a matéria na semana passada, onde moradores e protetores de animais denunciaram à polícia a suspeita que 15 gatos tenham sido mortos por envenenamento no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. O último caso foi registrado no sábado (06/11), quando um felino foi encontrado morto num terreno baldio no bairro com a boca cheia de espuma com suspeita de envenenamento.
O médico veterinário Jurandyr Romano Junior, conseguiu ajudar a salvar sete gatos que estavam passando mal depois de comer algum alimento oferecido por uma pessoa em uma motocicleta. “Esses gatos tiveram sorte por eu estar numa loja onde eu sou responsável técnico e a moradora chegou com um gato desesperada. Na hora já sabia pela minha experiência de 25 anos na área, que o animal foi envenenado com chumbinho. Já entrei com medicamento por suspeita de intoxicação por chumbinho, e conseguimos salvar sete gatos”, contou o veterinário.
Em 20 dias 15 gatos foram encontrados mortos no bairro com suspeita de envenenamento por chumbinho. O último caso foi na madrugada do último sábado (06) quando um gato foi localizado agonizando na rua do bairro, após a moradora escutar o barulho de uma moto e próximo do animal foi localizado salsichas com chumbinho. “Isso é uma chacina, a pessoa que faz isso é um inconsequente tem que ser preso, isso é um crime inafiançável. Ele não sabe o risco que ele está causando. E se uma criança pega essa salsicha e come pode até morrer”, finalizou o veterinário. Com o depoimento deste suspeito a Polícia Civil dá inicio à investigação recolhendo elementos para elaborar e montar o processo. Um exame também foi pedido para saber qual foi a causa da morte dos gatos que pode ficar pronto em 30 dias.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…