Helicóptero Águia 18 socorre turista após cair de banana bolt na praia de Maranduba, em Ubatuba.

Moradora de 46 anos, de São José dos Campos, após cair do  aparelho ficou na areia queixando-se de dores na lombar e cervical

Na manhã deste sábado (19), por volta das 11h30, o Guarda-Vidas escalado na praia de Maranduba, em Ubatuba, foi acionado por um funcionário do estabelecimento Banana Bolt para prestar atendimento a uma mulher que havia caído do disco e estava deitada na faixa de areia, queixando-se de fortes dores nas costas, nas regiões lombar e cervical.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, o Guarda-Vidas imediatamente iniciou os primeiros atendimentos conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) de Resgate, imobilizando a vítima em uma prancha longa e rígida e aplicando um colar cervical para estabilização.

Após os primeiros socorros, o guarda-vidas fez contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a Unidade de Suporte Básico (USB 09), com supervisão técnica de uma enfermeira.  Durante a reavaliar a vítima, a equipe do Samu constatou uma possível lesão por Trauma Raquimedular (TRM), refere-se a uma lesão na medula espinhal, que pode causar danos temporários ou permanentes nas funções motoras e sensitivas.

Diante da gravidade da situação, a regulação médica do SAMU solicitou apoio da Aeronave Águia, do CAvPM, para o transporte da paciente ao Hospital Regional em São José dos Campos. A equipe do Águia 18 compareceu ao local para realizar o atendimento e transporte da vítima.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.